top of page

Perda de olfato em crianças e jovens

  • Foto do escritor: William
    William
  • 30 de ago. de 2022
  • 1 min de leitura

Atualizado: 19 de set. de 2022


As crianças podem ter menos consciência do olfato, mas podemos notar que elas não estão com vontade de comer ou não conseguem sentir o gosto de nada. O olfato e o paladar estão ligados, então essa é uma grande pista de que o olfato foi afetado.

A maioria das crianças com anosmia retorna ao normal entre duas ou três semanas. Às vezes, crianças com perda persistente do olfato podem evoluir com parosmia quando começarem a se recuperar. Esta é uma fase normal do processo, mas pode ser muito difícil conviver com ela. A parosmia é quando as moléculas de odor normais de alimentos do dia a dia, como pão, ovos, chocolate e cebola, desencadeiam uma resposta de nojo. Alguém com parosmia pode sentir repulsa e até mesmo ficar enjoado ou vomitar por um cheiro geralmente agradável. Assim como os alimentos, alguns produtos como xampu, ou até mesmo água, podem ser gatilhos.


Tratamento com treinamento olfativo


A parosmia costuma ser bastante intensa nos estágios iniciais, mas tende a melhorar. Você e seu filho devem reconhecer os gatilhos e evitá-los, se necessário. Não há nenhum remédio que ajude, mas o treinamento do olfato pode ser benéfico. Estudos em adultos mostram que o treinamento do olfato duas vezes ao dia ajuda a uma recuperação mais rápida.


(Créditos) https://abscent.org/


 
 
 

留言


bottom of page